Eletroneuromiografia
É um estudo neurofisiológico que avalia nervos e músculos. A Eletroneuromiografia é indicada para detectar o local ou o nível de lesão em um ou mais nervos periféricos.O exame é realizado por meio de estímulos elétricos e são captados sobre músculos ou regiões próximas a nervos ou terminações nervosas. É o procedimento ideal para auxiliar e confirmar vários diagnósticos e prognósticos que decorrem, por exemplo, de trauma, hérnia de disco, diabetes, dentre outros.
Marque sua ConsultaPotencial Evocado Somatossensitivo
O exame analisa as respostas obtidas no cérebro após estímulos de nervos sensitivos dos braços e/ou pernas. As principais indicações deste exame são as avaliações e o acompanhamento de pacientes com esclerose múltipla e o estudo de pacientes com queixas de alteração de sensibilidade em braços e pernas.
Marque sua ConsultaEletroencefalograma
(EEG)- É um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo. Como a atividade elétrica espontânea está presente desde o nascimento, o EEG pode ser útil em todas as idades, desde recém-nascidos até pacientes idosos.
Marque sua ConsultaMapeamento cerebral com eletroencefalograma
É um conjunto de exames que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo com o objetivo de registrar possíveis anormalidades neurológicas. Ambos os exames são indicados, especialmente, para o estudo da epilepsia, crise convulsiva e perda da consciência.
Marque sua ConsultaVídeo EEG
O exame de vídeo eletroencefalograma é realizado da mesma forma que o eletroencefalograma normal com o acréscimo de um registro simultâneo em vídeo tendo a duração de até 24h. Os resultados são analisados por um médico especialista na área de eletrofisiologia e esse exame auxilia o médico a definir se as manifestações apresentadas pelo paciente são de natureza epiléptica ou não.
Marque sua ConsultaPolissonografia
Os exames de Polissonografia medem as atividades respiratórias, musculares e cerebrais durante o sono noturno. Essas informações são coletadas simultaneamente através de eletrodos e sensores espalhados pelo corpo e analisadas por computadores que transformam os dados em padrões que descrevem em detalhes a qualidade do sono do indivíduo. Essas informações são importantes para o diagnóstico e o tratamento de vários distúrbios como apneia do sono, ronco, narcolepsia, entre outros.
Marque sua ConsultaTeste de Latências múltiplas do sono
É um exame realizado durante o dia, que consiste em cinco registros polissonográficos, com o paciente deitado em sala escura e silenciosa. Cada registro tem duração de 20 minutos, em que o paciente terá oportunidade de dormir, e intervalos de 2 horas, nos quais não poderá dormir.
Marque sua Consulta